• 19/02/2018

Aulas de Musicalização - Ensino Fundamental I

Um dos principais aspectos que a música representa no processo de ensino-aprendizagem é estímulo ao uso dos sentidos pelo aluno. A experiência musical e dos instrumentos utilizados, promove maior habilidade de observação, localização, compreensão, descrição e representação em quem toca e quem ouve, além de estimular o desenvolvimento dos alunos no processo metodológico.

A metodologia de proposta de musicalização inclui o trabalho artístico, tanto nos exercícios técnicos como na execução de músicas; da teoria com a explicitação dos conteúdos rítmicos e melódicos e do sentire perceber com a audição de música e arranjos.

Iniciaremos, nas aulas de musicalicação, com a aprendizagem de um instrumento musical, a flauta doce, que é um instrumento que tem uma vocação natural para a musicalização, com o som suave e de fácil emissão.

Para isso, solicitamos que providenciem uma flauta doce soprano barroca Yamaha e uma pasta catálogo preta (com 10 envelopes), até o dia 14/03 data em que a professora iniciará sua utilização.

Atenciosamente,
    Equipe Pedagógica