Notícias

  • 20/02/2017

    Orientações para organização de aniversário

    Srs. Pais ou Responsáveis,


    As festas de aniversário são, no nosso meio sociocultural, momentos especiais nas vidas das pessoas, plenos de emoções, que marcam a nossa história. Para as crianças, configuram-se como vivências de socialização, de trocas, de aprendizagens.
     

    Na escola, entretanto, pela natureza e objetivos próprios desse espaço social, as festas não podem configurar-se da mesma forma que assumem quando realizadas em casa ou em outros lugares apropriados. Precisam adequar-se à organização do cotidiano escolar. Ou seja, ainda que significativas, precisam ser mais reduzidas, simplificadas.

    Assim, com o objetivo de garantir, tanto a realização das festas de aniversário das crianças na escola, como o desenvolvimento do trabalho escolar, definimos alguns pontos que devem orientar a preparação e realização das mesmas.


    Informamos que a reserva para o espaço destinado à comemoração dos aniversários dos alunos no Colégio se encontra disponível a partir de 21/02 (terça-feira).

    Para tanto, faz-se necessário realizar contato com a nossa colaboradora Samira, através do telefone 32260757, ou pessoalmente das 13h às 16h30 e agendar a data.

    Informamos que dispomos de uma sala, com 01 mesa e é de responsabilidade dos pais:

    - Chegar com antecedência para organizar o local;

    -Trazer todo o material necessário para a realização da comemoração (copo, guardanapo, alimentos, bebidas, espátula para cortar o bolo, vela, fósforo, enfeites, etc);

    -Deixar o local limpo e organizado ao final da comemoração;

    -Obedecer ao tempo destinado à duração da comemoração, que será de acordo com o tempo do recreio de cada segmento:
     
    Alunos da Educação Infantil: das 14h40 às 15h
    Alunos do Ensino Fundamental I: 15h30 às 15h50.
     
    Fiquem atentos!
    - Não é permitido convidar outros coleguinhas de outras salas e segmento, podendo nesse caso participar apenas parentes (irmão(ã) ou primo(a));
     
    - Sugerimos que ao trazer as guloseimas, que prefiram as mais saudáveis e evitem o uso do refrigerante, optando pelo suco.
     
    Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.
     
    Atenciosamente,
    Direção/Equipe Pedagógica



Enquete

Você recicla o lixo da sua casa?
veja o resultado parcial »