• 20/02/2017

Orientações para organização de aniversário

As festas de aniversário são, no nosso meio sociocultural, momentos especiais nas vidas das pessoas, plenos de emoções, que marcam a nossa história. Para as crianças, configuram-se como vivências de socialização, de trocas, de aprendizagens.

Na escola, entretanto, pela natureza e objetivos próprios desse espaço social, as festas não podem configurar-se da mesma forma que assumem quando realizadas em casa ou em outros lugares apropriados. Precisam adequar-se à organização do cotidiano escolar. Ou seja, ainda que significativas, precisam ser mais reduzidas, simplificadas.

Assim, com o objetivo de garantir, tanto a realização das festas de aniversário das crianças na escola, como o desenvolvimento do trabalho escolar, definimos alguns pontos que devem orientar a preparação e realização das mesmas.

Informamos que a reserva para o espaço destinado à comemoração dos aniversários dos alunos no Colégio se encontra disponível a partir de 21/02 (terça-feira).

Para tanto, faz-se necessário realizar contato com a nossa colaboradora Samira, através do telefone 32260757, ou pessoalmente das 13h às 16h30 e agendar a data.

Informamos que dispomos de uma sala, com 01 mesa e é de responsabilidade dos pais:

- Chegar com antecedência para organizar o local;

-Trazer todo o material necessário para a realização da comemoração (copo, guardanapo, alimentos, bebidas, espátula para cortar o bolo, vela, fósforo, enfeites, etc);

-Deixar o local limpo e organizado ao final da comemoração;

-Obedecer ao tempo destinado à duração da comemoração, que será de acordo com o tempo do recreio de cada segmento:

Alunos da Educação Infantil: das 14h40 às 15h
    Alunos do Ensino Fundamental I: 15h30 às 15h50.

Fiquem atentos!
    - Não é permitido convidar outros coleguinhas de outras salas e segmento, podendo nesse caso participar apenas parentes (irmão(ã) ou primo(a));

- Sugerimos que ao trazer as guloseimas, que prefiram as mais saudáveis e evitem o uso do refrigerante, optando pelo suco.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.

Atenciosamente,
    Direção/Equipe Pedagógica